Foto: Divulgação

Basquete: Dragão embala

Bauru conquista sua 13.ª vitória no NBB 10 em noite de Renan Lenz; próximo desafio será no sábado (17), às 14h, contra o Flamengo no RJ

O Sendi/Bauru Basket garantiu sua 13.ª vitória no NBB Caixa na noite desta quinta-feira (15) ao bater o Minas, for a de casa, por 66 x 81. Em uma bela atuação defensiva e com um ataque funcionando principalmente no primeiro e no último quarto, o Dragão teve 4 jogadores pontuando na casa dos dois dígitos.

Além de Matulionis (16), Hettsheimeir (11) e Anthony (10), o grande destaque foi o ala/pivô Renan Lenz, que foi o cestinha do confronto com 22 pontos e ficou a dois rebotes do duplo-duplo (8, sendo 6 defensivos).

“O Renan é um ponto de desequilibro do nosso time quando está confiante, mostrou isso no começo do jogo, como dizemos, estava onfire (pegando fogo) e isso faz com que o time confie mais nele, vai abrindo a quadra e nos dando condições melhores de ataque”, analisa o técnico Demétrius Ferracciú.

Agora, o time segue viagem para o Rio de Janeiro, onde encara o Flamengo às 14h de sábado (17). A repetição das finais do NBB 7 e 8 terá transmissão ao vivo da Band.

“Tomar 66 pontos apenas em Belo Horizonte é muito bom. No começo do jogo nossa estratégia não deu certo, mas depois com cinco dentro, fazendo pivô ficar dentro, melhoramos e a marcação encaixou. É uma vitória (em Minas) que dá moral pela sequência. Será um jogo duro contra o Flamengo, mas um jogo como esse contra o Minas nos credencia a buscar a vitória”, conclui Demétrius.

Capitão do Sendi/Bauru na ausência de Alex Garcia, que segue se recuperando de uma colite, o pivô Shilton destaca a evolução da equipe. “Todas as vitórias são importantes, claro, mas essa de hoje (quinta-feira) tem sua importância pelo momento do campeonato onde vamos crescendo, mostramos uma defesa firme. Trabalhamos jogo a jogo e, agora, o foco é no Flamengo. Sabemos que é um jogo muito difícil, mas sabemos também que se fizermos uma boa defesa temos condições de vencer qualquer adversário no campeonato”, diz o camisa 6.

O JOGO

Para encarar a equipe mineira, o técnico Demétrius Ferracciú manteve a escalação da Liga das Américas, com Anthony na armação, Matulionis de 2 e Jaú de 3, e com Renan Lenz e Shilton completando o time. Logo de cara, Renan mostrou que estava quente e chutou de fora do perímetro para abrir três pontos para o Dragão.

Na metade do primeiro quarto, Bauru havia convertido os quatro chutes de fora tentados (Renan três vezes e Matulionis), colocando a vantagem em 8 pontos (10 x 18).

Stefano entrou nos 3 minutos finais e controlou a posse de bola, garantindo a boa diferença de 14 pontos na primeira parcial (15 x 29).

O segundo quarto começou com Minas fechando a defesa e diminuindo a sobra no placar para 10 pontos com 6 minutos de jogo (19 x 29).

Hettsheimeir, de longe, fez os primeiros pontos do Dragão no segundo quarto (21 x 32). Com Minas bem melhor, a diferença foi de apenas 8 pontos (29 x 37) para o intervalo. Na volta, com Rush e Teichmann, Minas trouxe o placar para apenas 3 pontos em pouco mais de um minuto (34 x 37).

Trabalhando melhor a posse de bola, com dois lances passando de mão em mão, o Sendi/Bauru voltou à frente com dois chutes de fora de Matulionis (40 x 43) restando pouco mais de 5 minutos para o fim do terceiro período.

Em bela jogada de pick and roll de Shilton e Anthony, a vantagem abriu novamente (43 x 47) quando o cronômetro marcava os 3 minutos restantes.

Na sequência, duas bolas de fora com Anthony e Matulionis restando 2 minutos (46 x 54). Isaac, na mesma moeda, levou a vantagem para o último quarto novamente em dez pontos (47 x 57).

Bauru voltou bem melhor na última parcial, disposto a não deixar o jogo escapar. Logo no segundo minuto, ponte aérea com assistência de Duda Machado e cravada de Renan colocou o time no comando do jogo (49 x 63).

Daí para frente, Bauru administrou o resultado. Hettsheimeir foi importante no final do jogo. Experiente, converteu lances-livres nas faltas forçadas dos mineiros e Bauru não sofreu para garantir a vantagem de 15 pontos no fim (66 x 81).

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *