bauru basket
Foto: Divulgação

Basquete: com autoridade

Sendi/Bauru joga bem, derrota Pinheiros e quebra invencibilidade do adversário no NBB10, em São Paulo

No duelo que colocou frente a frente o atual campeão do NBB e o líder da décima edição do campeonato, melhor para o Sendi/Bauru, que, com grande atuação, derrotou o Pinheiros por 93 a 77, nessa quinta-feira (14) à noite, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, quebrando a invencibilidade do time da Capital, que vinha de sete partidas sem derrota, na competição. Esta foi a quinta vitória do Dragão em sete jogos.

Os destaques da partida pelo Sendi/Bauru foram o ala e capitão Alex Garcia, um dos cestinhas do jogo com 18 pontos, o ala Isaac, que contribuiu com mais 18, e o ala/pivô Gabriel Jaú, que ficou a um rebote do duplo-duplo no confronto (anotou 17 pontos e capturou nove rebotes).

“Claro que poder ajudar o time com rebotes, tanto na defesa quanto no ataque, e com pontos é sempre bom. Mas, o mais importante é vencer. Hoje (ontem) conquistamos uma vitória muito importante fora de casa”, destaca Jaú, pela assessoria de imprensa da equipe.

“Foi um jogo muito duro, como já esperávamos. Não seria diferente jogando fora de casa, contra o líder invicto, mas, soubemos ter uma defesa forte, criar as jogadas de ataque e ter eficiência. Fico feliz que pude ajudar o time”, comenta Isaac.

Para o técnico Demétrius Ferracciú, a postura defensiva novamente foi ponto forte do time. “Pinheiros é líder do campeonato, estava invicto e tinha uma média de 84 pontos por jogo. Hoje (ontem), conseguimos segurar o ataque deles em 77 pontos. Isso faz a diferença, mostra postura defensiva que conseguimos assimilar e colocar em prática no jogo”, analisa o treinador.

Na partida de ontem, Bauru não pôde contar novamente com o armador Kendall Anthony, que se recupera de uma amigdalite. Além dele, não atuaram em São Paulo o ala/armador Gui Santos, que se recupera de cirurgia para reconstrução de LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho direito, e o pivô Maikão, que fraturou o quarto dedo da mão esquerda e só deve retornar em dois meses.

Agora, o Dragão segue para o terceiro jogo fora de casa nesta semana. Amanhã, com transmissão ao vivo da Band, às 14h, o adversário será o Mogi, no Ginásio Hugo Ramos.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *