Foto: Divulgação

Bahia goleia o Moto Club e está nas quartas de final do Nordestão

Com primeiro tempo avassalador, tricolor passou bem pelo time maranhense e segue sem sofrer nenhum gol na Copa do Nordeste

Classificado antes da última rodada e com direito a goleada fora de casa. Neste domingo (12), contra o Moto Club, no Castelão, o tricolor se dividiu entre um primeiro tempo onde nem de longe lembrou aquele time acuado e pouco produtivo quando atuava longe de Salvador e um segundo tempo apático. No fim das contas, o Esquadrão levou a melhor no Maranhão, goleou por 4×0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. O próximo adversário será definido por sorteio.

Dominante e constantemente presente na área do Moto Club, o Bahia chegou com perigo em diversas oportunidades durante o primeiro tempo, mas esbarrou nos pés descalibrados dos seus homens de frente.

Mas sabe aqueles discursos otimistas de “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, “quem acredita sempre alcança”? De tanto tentar, o Bahia chegou lá.

Aos 26, o espírito do Brocador tomou conta de Hernane. Armero acertou um lindo cruzamento e deixou a bola na cabeça do atacante, que só teve o trabalho de testar e abrir o marcador – e a porteira.

Pouco depois do primeiro gol tricolor no jogo, os times fizeram uma parada técnica por causa do forte calor no Maranhão. O objetivo era esfriar a galera, mas logo na volta ao gramado, o jogo ficou mais quente ainda. Aos 33, Hernane apareceu bem novamente. Desta vez para dar um passe açucarado para Régis, que aproveitou bobeira da zaga e deu um chute rasteiro, no canto: 2×0.

Não parou por aí. Hernane estava empolgadíssimo. Aos 43 minutos, Allione apareceu bem pela direita, roubou a bola do zagueiro do Moto Club e tocou para Hernane. Meio caído, de carrinho, o atacante empurrou a bola para o fundo das redes e deu início à goleada: 3×0.

Cochilou
No retorno para o segundo tempo, quem esperava um Moto Club entregue, se enganou. O time maranhense não quis passar vexame em casa e foi com tudo para cima do Bahia. Com duas boas jogadas, ambas com o lateral Tote deixando Galego na cara do gol, o tricolor contou com o reflexo apurado de Jean, que salvou o time de sofrer gol.

Após meia hora de descanso – 15 minutos do intervalo e 15 com o time dormindo em campo – o Bahia reagiu com Régis. Hernane arrancou um contra-ataque e tocou para Régis, que engatou boa jogada de velocidade. Na conclusão, o meia pecou e por pouco não fez o quarto gol. No minuto seguinte, foi a vez do zagueiro Tiago aparecer sozinho na área do Moto e engatar uma linda cabeçada, mas o goleiro Ruan conseguiu defender.

O jogo estava lá e cá. O Moto Club não se acovardou e acelerou, mas Jean estava em dia iluminado e fez defesas incríveis. Bom para o Bahia, que aos 35 minutos viu João Paulo rolar para Régis marcar um golaço e fechar o caixão.

Apesar do segundo tempo menos avassalador, o tricolor administrou o resultado e deixou o Maranhão com a vaga nas quartas garantida.

No próximo domingo (19), o Bahia encara o Galícia às 16h, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *