Blog do Esporte
Bahia busca melhor campanha no returno
20 ago

Bahia busca melhor campanha no returno

Os primeiros 19 jogos ficaram para trás, e o Bahia passou longe de cumprir o objetivo traçado no início da temporada. No primeiro turno da Série B, o Tricolor conquistou 25 pontos em 57 disputados, aproveitamento de apenas 43.9%. Foram sete triunfos, quatro empates e oito derrotas, rendimento que coloca a equipe baiana na 10ª posição, oito pontos atrás do Atlético-GO, que abre o G-4. Na busca pelo acesso, o time treinado por Guto Ferreira terá que fazer um segundo turno quase perfeito. Missão impossível? É o que começará a ser descoberto neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), quando o Bahia encara o Avaí na Ressacada pela primeira partida do returno.

No histórico da Série B, o acesso é conquistado, em média, com 63 pontos. Desta forma, o Bahia precisaria vencer pelo menos 13 das 19 partidas que terá pela frente até o encerramento da Segunda Divisão para atingir a pontuação. Na temporada passada, o quarto colocado, América-MG subiu para a Série A com 65 pontos. Em 2014, o Avaí conquistou uma vaga com 62.

– É uma conta difícil. De 19 jogos, temos que ganhar entre 13 e 14. Ainda há esperança e, enquanto houver esperança, vamos brigar até o final. Esse é o nosso objetivo. Espero alcançar no fim do ano e comemorar – disse o zagueiro Jackson, na última sexta-feira.

Para o segundo turno da Série B, o elenco tricolor tem a consciência de que não pode repetir os vacilos cometidos ao longo de 2016. Na primeira metade da Segunda Divisão, o Bahia foi derrotado por todos os times que subiram da Série C. Como mandante, a equipe baiana sofreu duas derrotas e conquistou 20 pontos de 30 disputados. Como visitante, o desempenho é um dos piores da competição. São apenas cinco pontos ganhos, rendimento que só não é inferior aos de Tupi, Sampaio Corrêa, Avaí e Criciúma.

Na busca pela reabilitação, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com Feijão. O volante levou o terceiro cartão amarelo no empate com o Atlético-GO e está suspenso. A tendência é que Luiz Antônio seja recuado para a função de segundo volante, e Juninho ocupe uma vaga no meio de campo. O Bahia deve iniciar a partida com Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane.

Fonte:

cta_finalpost_bahia

Deixe um comentário?