Foto: Divulgação

Atual campeão, América-MG vence fora de casa na estreia pelo Estadual

Após acabar com um longo jejum e conquistar o Campeonato Mineiro em 2016, o América-MG mostrou neste domingo que vem com apetite de defender seu título. Jogando fora de casa, no estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, em Governador Valadares, a equipe do técnico Enderson Moreira bateu o Democrata por 2 a 0 na estreia do time no Estadual. Com isso, o Coelho se junta aos líderes na tabela, enquanto a equipe do interior, campeã do Módulo II, a divisão de acesso, já precisa correr para corrigir os erros se não quiser passar sufoco na elite.

Mas conquistar os três pontos não foi uma missão das mais simples para o América. O democrata é dono de uma das torcidas mais fanáticas do interior de Minas Gerais. E o apoio das arquibancadas inflamou o time dentro de casa. Aos 9 minutos, os mandantes quase fizeram a festa da maioria em lance pela esquerda. Michel Elói bateu cruzado e Renato Lima salvou quase em cima da linha. No rebote, Renato Justi também barrou finalização de Thiaguinho. O goleiro estava batido em toda a jogada.

Até os 20 minutos, só deu democrata. Só a partir daí que o América conseguiu equilibrar as ações. Antes do intervalo, o goleiro Luis Fernando fez pelo menos duas boas defesas para evitar o gol dos visitantes.

Mas, na segunda etapa, não teve jeito. O democrata não conseguiu manter o mesmo ritmo. Sorte do Coelho, que saiu na frente depois de cobrança de escanteio que Wellington acabou desviando contra. Aos 45, veio o golpe final. Marion recebeu com liberdade dentro da área depois de falha grotesca de Gerley e não perdoou 2 a 0 e fim de papo em Governador Valadares.

Fonte

cta_finalpost_america

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *