
Atlético Mineiro vence Ferroviário com show de Otero e garante vantagem na Copa do Brasil
Atlético
A zebra passou longe do estádio Independência nesta quarta-feira. Pela quarta fase da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro não deu chances para o azar e goleou o Ferroviário por 4 a 0, abrindo vantagem confortável para a partida de volta, no Ceará. Os gols foram marcados por Ricardo Oliveira, Otero, duas vezes, e Erik.
O resultado confirma o bom momento da equipe comandada por Thiago Larghi. O time vem de quatro vitórias consecutivas, incluindo um triunfo sobre o Cruzeiro na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro. Agora, as atenções do clube se voltam novamente para o Estadual, para a decisiva partida contra o maior rival, neste domingo.
O JOGO
Atuando em casa, o Atlético não perdeu tempo para abrir o placar. Logo com um minuto, Samuel Xavier cruzou na medida para Ricardo Oliveira cabecear para a rede. Foi o terceiro gol do centroavante nas últimas duas partidas.
Mesmo com o gol sofrido, o Ferroviário não se intimidou. Sete minutos depois, em cobrança de falta ensaiada, Luís Soares recebeu na área, mas escorregou e não conseguiu completar para o gol.
O restante do primeiro tempo foi marcado pela boa atuação de Otero. Aos 28 minutos, o venezuelano arriscou chute de longe, que enganou o goleiro Léo e morreu no fundo da rede. Onze minutos depois, após bela triangulação, Gustavo Blanco deixou o meia na cara do gol, tendo o trabalho de apenas deslocar o goleiro e marcar seu segundo gol no jogo.
A pressão da equipe mineira também aconteceu na segunda etapa. Aos 4 minutos, Roger Guedes driblou a zaga e chutou para a defesa de Léo, mas, no rebote, Erik apenas completou para a rede, marcando o quarto da partida.
Dezessete minutos depois, Roger Guedes driblou os zagueiros, chutando da pequena área para grande defesa do goleiro Léo. Na sequência, a zaga afastou.
O Ferroviário ainda chegou a assustar na busca pelo primeiro gol. Dois minutos depois, após cobrança de falta na área, Túlio se esticou e mandou a bola raspando a trave de Victor, mas o resultado já estava definido no Horto.
Com a vitória, a equipe alvinegra ganha embalo para a finalíssima do Campeonato Mineiro, neste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Atlético pode empatar ou até perder por um gol de diferença para se sagrar campeão estadual de 2018.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 4 X 0 FERROVIÁRIO
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 04 de Abril de 2018, Domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP) Auxiliar: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Gols: Ricardo Oliveira, no primeiro minuto de jogo; Otero, aos 28 e 39 minutos do primeiro tempo, Erik, aos 4 minutos do segundo tempo (Atlético)
Cartões: Samuel Xavier (Atlético); Erandir (Ferroviário)
ATLÉTICO–MG: Victor; Samuel Xavier, Bremmer, Gabriel e Fábio Santos (Danilo Barcelos); Arouca, Gustavo Blanco e Cazares; Tomas Andrade, Otero (Roger Guedes) e Ricardo Oliveira (Erik) Técnico: Thiago Larghi
FERROVIÁRIO – Léo; Emerson Santos, Túlio, Erandir, Sávio, Liniker, Mazinho (Robson Simplício), Janeudo, Luis Soares (Valdeci), Andrei, Juninho Quixadá (Mota). Técnico: Ademir Fonseca.
