
Atlético Mineiro: acompanhe os melhores momentos do primeiro semestre
Atlético
Você acompanhou os passos do Atlético Mineiro neste primeiro semestre de 2018?
Separamos os melhores momentos para que você fique por dentro.
Confira:
Janeiro
O ano começou movimentado para o Atlético Mineiro. A equipe iniciou o mês de janeiro se preparando para a estreia no Campeonato Mineiro.
O primeiro jogo aconteceu no dia 18 de janeiro contra o Boa Esporte, em Varginha. O jogo ficou no zero a zero, mas foi marcado pela estreia do atacante Erick com a camisa alvinegra.
No dia 21 de janeiro o Galo estreou no Horto e, claro, tivemos a primeira vitória do ano: Atlético venceu o Democrata-GV por 3 a 0, assumindo a liderança no Campeonato Mineiro.
Fevereiro
Fevereiro começou com o golaço do Ricardo Oliveira em jogo contra a URT em Patos de Minas no dia 04.
No lance do gol, o atacante recebeu ótimo passe de Otero e tocou com categoria por cima do goleiro para decretar o triunfo alvinegro.
Com o resultado positivo, o Galo chegou a oito pontos e subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação do Estadual.
No dia 07, o Galo eliminou o Atlético-AC ao empatar por 1 a 1 com o xará acreano.
O Galo tinha a vantagem do empate e teve o seu gol marcado por Erik, depois de boa jogada de Roger Guedes e rebote do goleiro.
O primeiro clássico do ano aconteceu entre Atlético MG e América, no dia 18 de fevereiro. Nesse jogo, Tomás Andrade teve sua estréia marcada pela vitória do clássico, jogo que certamente ficou pela história.
Atlético se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo-PB por 4 a 0 no dia 21.
Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético criou várias oportunidades, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Vilar e empatou por 1 a 1 com o Tupi no dia 25 de fevereiro.
Março
Março começou com o Galo em vantagem. Na disputa no dia 28 de fevereiro, a equipe venceu o Figueirense por 1 a 0, com gol marcado pelo Otero.
O Atlético garantiu classificação para as quartas de final do Campeonato Mineiro ao vencer o Uberlândia por 2 a 0, na noite do dia 08.
Em partida válida pela 11ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu o Tombense por 1 a 0 no dia 11 de março. Com o resultado positivo, o Atlético chegou a 18 pontos e ficou em terceiro lugar na tabela de classificação do Estadual.
O Atlético é semifinalista do Campeonato Mineiro. No dia 18 o Galo garantiu vaga para enfrentar o América nas semifinais do Estadual vencendo a URT por 1 a 0, no jogo único das quartas de final. O gol da vitória foi marcado por Fábio Santos.
Dia 22 o Galo deu mais um passo: vencendo o América, ele abriu vantagem na semifinal do Mineiro, com vitória de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo equatoriano Cazares, aos 31 minutos do segundo tempo.
No dia 25 de março o Atlético garante sua vaga na final do Campeonato Mineiro. O time venceu o América por 2 a 0 na Arena Independência.
Abril
O Atlético começou o mês de abril com vantagem na decisão do Campeonato Mineiro. No dia 01 o Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 1, com gols de Ricardo Oliveira (2) e Adilson.
No dia 03 de abril o Atlético goleou o Ferroviário por 4 a 0, caminhando para às oitavas de final da Copa do Brasil.
O Atlético jogou venceu o Vitória por 2 a 1 no dia 22 de abril. Os gols foram de Ricardo Oliveira e Róger Guedes.
Atlético venceu o Corinthians por 1 a 0 no dia 29 de abril, conquistando a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo, por Róger Guedes.
Maio
Destaque: o Galo foi o novo líder do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, graças à vitória no dia 19 de maio contra o Cruzeiro. O placar ficou de 1 a 0 e o gol foi feito por Róger Guedes, aos 15 minutos do segundo tempo.
Junho
Depois de um período de dificuldade, o Atlético volta para o G4 do Campeonato Brasileiro em jogo no dia 07 de junho, contra o América. O placar foi de 3 a 1, chegando ao 4° lugar na tabela de classificação com 17 pontos.
10 de junho foi marcado por um excelente placar. 5 a 2 foi o final entre Atlético e Fluminense, se tornando o vice-líder do Brasileirão.
Julho
E no final de julho, no dia 30, o Atlético empatou com o Bahia, em um jogo que finalizou 2 a 2, conquistando a 4° posição no Brasileirão.
