atlético mineiro
Foto: Divulgação

Atlético-MG sai atrás do placar, vira e aplica goleada no Sport pelo Brasileirão

Em um jogo bastante movimentado neste domingo, na Arena Independência, o Atlético-MG goleou o Sport por 5 a 2. O confronto foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi dia de estreia pela equipe de Recife. O novo treinador, Milton Mendes, chegou ao time na última terça-feira. Ele é o quarto treinador do time nesta Série A – antes passaram Nelsinho Baptista, Claudinei Oliveira e Eduardo Baptista.

Com esse resultado positivo, o Atlético-MG continua em sexto, com 45 pontos. Já o Sport é o 19º colocado, na zona de rebaixamento, com apenas 24 pontos.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, no sábado, às 16h. O Sport receberá o Internacional, na Ilha do Retiro, sexta-feira, às 19h.

1º tempo

Em um primeiro tempo bem movimentado, quem abriu o placar foi o Sport, aos 6min. Após cobrança de escanteio, Michel Bastos desviou de cabeça, mas a bola tocou por último em Leonardo Silva. Victor tentou, mas não conseguiu defender.

Logo em seguida começou a virada do Atlético-MG. Aos 08min, Chará invadiu a área e rolou para Elias, que bateu de pé esquerdo no cantinho.

A virada aconteceu após a bola bater no braço de Durval e o juiz marcar pênalti. Fábio Santos foi para cobrança e fez 2 a 1 para os atleticanos.

Dois minutos depois, aos 27min, o terceiro gol dos mineiros, Emerson dominou de peito e tirou Sander. Sem deixar a bola cair, ele tirou de Durval e bateu de perna esquerda no canto de Magrão.

Aos 29min, o quarto. Cazares tentou lançar Ricardo Oliveira, mas ele não alcançou. Durval cochilou na marcação e o mesmo Cazares roubou a bola e tocou para o gol.

2º tempo

O segundo tempo começou bem disputado e o Sport fez o segundo gol com Michel Bastos. Aos 11min, Raul Prata cruzou de pé esquerdo e o meia cabeceou no canto direito do goleiro Victor.

Mas o Atlético-MG logo marcou o quinto da partida. Aos 24min, Ricardo Oliveira recebeu um excelente passe e com um forte chute fez 5 a 2.

Depois disso, o Atlético-MG só controlou o jogo até o apito final.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 5 X 2 SPORT

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (BH)
Data: 30 de Setembro de 2018, Domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliar: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Cartões amarelos: Sander, Marcão (SPORT), Iago Maidana (ATLÉTICO-MG)
Cartões vermelhos: Durval (SPORT)
GOLS: ATLÉTICO-MG: Leandro Silva (contra), aos 6, Elias, aos 8, Fábio Santos, aos 25, Emerson, aos 27, Cazares, aos 29 minutos do primeiro tempo. Ricardo Oliveira, aos 24 minutos do segundo tempo.
SPORT: Michel Bastos, aos 11 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-MG: Victor, Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana, Fábio Santos, José Welison, Elias (Matheus Galdezani), Cazares (Nathan), Luan (Edinho), Chará, Ricardo Oliveira.
Técnico:
Thiago Larghi

SPORT: Magrão, Ernando, Ronaldo Alves, Durva, Sander, Marcão Silva, Jair, Michel Bastos, Marlone, Mateus Gonçalves (Gabriel), Rafael Marques (Raul Prata).
Técnico: Milton Mendes

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *