Blog do Esporte
Atlético-MG inicia o ano com grupo mantido e Pratto como novidade
01 jan

Atlético-MG inicia o ano com grupo mantido e Pratto como novidade

O Atlético-MG inicia a temporada com poucas mudanças e a manutenção de mais de 90% do elenco campeão da Copa do Brasil. A grande novidade, a única até aqui, é a chegada do atacante argentino Lucas Pratto, contratado junto ao Vélez Sarsfield-ARG.

Das pendências para 2015 que o clube tem, as maiores ficam por conta das permanências do meia Guilherme e do atacante Diego Tardelli. Enquanto Tardelli tem proposta do futebol chinês, o segundo está em fase final de contrato e teria feito uma alta pedida salarial para renovar o vínculo.

Outra pendência é o lateral-direito Carlos César. Ele jogou em 2014 pelo Vasco, volta para o Galo e será reavaliado, conforme adiantou o diretor de futebol Eduardo Maluf.

Com relação a novas contratações, a diretoria do Atlético-MG já revelou que irá fazer mais duas. Pelo menos uma será de um meia para ser titular, já que a saída de Guilherme é dada como certa. O colombiano Sherman Cárdenas, do Nacional-COL, e o argentino Centurión, do Racing-ARG, foram sondados, além do meia Vágner, do Fluminense, que teve o nome especulado nos bastidores para vestir a camisa 10 do Galo ano que vem. O clube não comenta possíveis negócios.

Além de Lucas Pratto, mais dois jogadores chegam com status de reforços, apesar de já terem passado pelo clube e estarem retornando de empréstimo. Um é o lateral-direito Patric, que estava no Sport, e o outro é o meia Giovanni Augusto, que disputou o último Brasileiro pelo Figueirense. Ambos serão reintegrados ao grupo.

Outros vários jogadores emprestados pelo clube deverão ter outros destinos em 2015, como os volantes Fillipe Soutto e Serginho, os meias Leleu, Renan Oliveira e Nikão e os atacantes Paulo Henrique e Leonardo.

Nos próximos dias o clube também deverá definir se o zagueiro Réver, pretendido pelo Palmeiras, será negociado com o clube paulista. O lateral-direito Marcos Rocha recebeu sondagem do Porto-POR e o negócio poderá avançar, já que a janela de transferências internacionais se abriu neste 1º de janeiro de 2015.

Fonte

cta_finalpost_atletico

Deixe um comentário?