Foto: Divulgação

Atlético-MG foca na Copa do Brasil e deixa Brasileiro em segundo plano

Após o empate com o Flamengo, no último sábado, no Mineirão, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira reconheceu que o título do Brasileirão ficou mais distante para o Atlético-MG. O treinador, entretanto, deseja ter uma boa posição no torneio para garantir a vaga direta para a Libertadores e foca suas atenções na disputa da Copa do Brasil.

“Temos um jogo na quarta com um dia a mais para descansar. As equipes, quando vão bem nas duas principais competições nacionais, acabam sendo punidas. Somos os únicos a disputar as duas. Ficou mais difícil (a taça do Brasileiro), a esperança de vitória era grande e o time foi guerreiro e comprometido. O adversário é muito bom e não deu para vencer. Agora, todo o foco é na Copa do Brasil e, o que vem pela frente (no Brasileiro), vamos estudar depois. Mesmo não tendo condição de chegar ao título, é importante garantir a vaga direta na Libertadores”, destacou.

A vida atleticana na Copa do Brasil está mais simples: venceu a primeira partida contra o Internacional, por 2 a 1, em Porto Alegre, e terá a missão de garantir a vaga jogando no Independência. O treinador alvinegro destaca a necessidade de focar no duelo contra o Colorado para não ter surpresas.

“Os jogadores estavam chateados, assim como o torcedor. Eles sentem por não ter levado a vitória. Mas temos de valorizar o que de bom foi apresentado. A partir de agora, vamos nos mobilizar para o jogo contra o Inter. Chegar numa competição com 96 clubes não é fácil, porque tem o título e a vaga na Libertadores. Esperamos concretizar nossa passagem”, finalizou.

O Atlético-MG volta aos treinamentos nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. Na quarta-feira, o time alvinegro entra em campo contra o Internacional, no Independência.

Fonte

cta_finalpost_atletico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *