Foto: Divulgação

Atlético-MG e Fla salvam “noite do terror” dos brasileiros na Libertadores

A quarta-feira não acabou do jeito que os torcedores dos times brasileiros na Libertadores imaginavam. Das cinco equipes que entraram em campo, apenas Atlético-MG e Flamengo conquistaram os três pontos. Em casa, o Atlético-PR foi goleado pelo San Lorenzo, enquanto Palmeiras e Grêmio foram derrotados para Jorge Wilstermann e Deportes Iquiqui, respectivamente, jogando longe do Brasil.

A  discrepância técnica entre Atlético Mineiro e Sport Boys, da Bolívia, foi atordoante nesta quarta-feira. Mesmo poupando alguns de seus principais titulares, o técnico Roger Machado viu o seu time massacrar o adversário e fazer 5 a 1 com extrema facilidade no estádio Ramón Tahuichi Aguilera.

O resultado deixou a equipe muito próxima das oitavas de final da Copa Libertadores. O Atlético Mineiro assume a liderança provisória do Grupo 6 com 10 pontos, os mesmos do argentino Godoy Cruz, que recebe o Libertad nesta quinta-feira.

O Flamengo foi outro brasileiro a vencer. No Maracanã lotado, o Fla derrotou o Universidad Católica-CHI por 3 a 1, encaminhando a classificação no Grupo 4. O Rubro-negro assumiu a liderança com nove pontos, enquanto o time chileno fica na última posição com cinco pontos, mas ainda com chances de se classificar na última rodada.

Por outro lado Grêmio, Atlético-PR e Palmeiras saíram de campo derrotados. O Furacão foi o único a jogar em casa, e sofreu uma goleada para o San Lorenzo. Como visitantes, Grêmio e Palmeiras não conseguiram segurar os ataques de Deportivos Iquiqui e Jorge Wilstermann, respectivamente.

O Grêmio só precisava de um empate para confirmar sua vaga nas oitavas de final, mas uma virada do Deportes Iquique, pelo placar de 2 a 1, adiou a busca pela classificação para a rodada final do Grupo 8. O tropeço mantém, ao menos provisoriamente, o Grêmio na liderança do Grupo 8, com dez pontos. O Deportes Iquique chegou aos nove e subiu para o segundo lugar.

Já o Atlético entrou na Arena da Baixada para tentar apagar a péssima atuação que teve contra o Coritiba no fim de semana, quando perdeu por 3 a 0 no Campeonato Paranaense. Mas não conseguiu. Novamente em uma atuação ruim dos jogadores comandados por Paulo Autuori, o Atlético-PR perdeu para o San Lorenzo também por 3 a 0, pelo Grupo 4. O resultado derruba o Furacão para o terceiro lugar da chave com sete pontos, enquanto os argentinos, com a mesma pontuação, assumiram o segundo lugar.

Por fim, o Palmeiras encarou o Jorge Wilstermann na Bolívia e, novamente em uma partida ruim dos comandados de Eduardo Baptista, perdeu por 3 a 2. O resultado, porém, pouco influencia na classificação do Verdão, já que apenas um desastre na última rodada elimina o time do Grupo 5. O Palmeiras é o líder com 10 pontos e precisa de um ponto para avançar, enquanto o Jorge Wilstermann está no segundo lugar, com nove pontos.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *