Blog do Esporte
01 jun

Apresentado pelo Atlético-MG Valdívia diz: ‘Me considero craque’

O contrato com o Galo já foi registrado na CBF e o jogador está liberado para estrear no final de semana, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão

Novo reforço do Atlético-MG, Valdívia foi apresentado nesta terça-feira (30), na cidade do Galo. Durante a sua primeira entrevista como jogador do Galo, o meia-atacante mostrou sua irreverência já conhecida e confirmou que tem um estilo de jogo que combina com o time alvinegro.

“Primeiramente quero agradecer ao presidente (Daniel Nepomuceno) pela oportunidade de vestir o manto do Galo Doido. Estou muito feliz. Tenho toda a característica do time. Agora, jogando a favor, vai ser bem melhor para o Atlético. Fui muito bem recebido pelos companheiros e profissionais que aqui trabalham. Presidente me ligou, falou comigo, falou do projeto, e fiquei muito satisfeito com isso. Agora é só esperar pelos feitos, que vão acontecer nas partidas. Estou muito feliz, e as coisas aconteceram muito rápido. Não vejo a hora de estrear”, disse Valdívia.

Quando perguntado onde prefere atuar, o meia-atacante de 22 anos contou uma conversa que teve com o técnico Roger Machado e preferiu evitar a concorrência com Robinho.

“Poko na frente. Vou até contar uma coisa que aconteceu para vocês. Fomos fazer a preleção, e o Roger pediu para eu mostrar onde eu jogava. Aí eu, esperto, falei: quem joga na esquerda aqui? E ele: Robinho. Ai eu disse: então, eu jogo na direita. Tem que ficar esperto”, brincou arrancando risadas dos jornalistas.

Contratado por empréstimo junto ao Internacional até maio de 2018, Valdívia elogiou a qualidade do elenco alvinegro.

“A equipe do Atlético- vi a lista antes de vir – só tem craque. Sabia que seria difícil a posição. Me considero craque, já fiz isso e posso fazer de novo. Ninguém desaprende a jogar futebol. A disputa vai ser muito boa, não vai ser fácil para o Roger escalar. Quem for melhor, vai jogar”.

Valdívia também fez questão de elogiar a estrutura oferecida pelo Galo.

“A estrutura aqui é muito boa, tem um projeto enorme para mim aqui. O CT é muito bom, já conheci muito bem. Tem hotel aqui, tem toda estrutura para não ter desculpa nos jogos e ir muito bem. O lugar aqui é muito bom”, disse.

O contrato de Valdívia com o Atlético-MG já foi registrado na CBF e o jogador está liberado para estrear no final de semana, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O meia-atacante também deverá ser aproveitado na Libertadores. No entanto, não poderá entrar em campo pela Copa do Brasil, uma vez que já atuou na competição pelo Inter.

Outros trechos da entrevista:

Atuar ao lado de Robinho e Fred

“Fico um pouco ansioso sim, mas já joguei com Nilmar, D’Alessandro, Alex, jogadores de nome. Do lado de Robinho, Fred, a cada dia, a cada treino, a gente vai pegando o estilo de jogo deles. Conheço, mas, jogando ao lado, vai ser muito mais fácil de jogar. A cada dia, e a cada treino, quero aprender com eles”.

Titularidade

“Eu vou trabalhar para isso. Eu venho de empréstimo, mas tenho que fazer por merecer, dedicar muitos nos treinos. Se me dedicar, vou jogar sim, mas vou brigar por posição, como o Roger (Machado) já falou. Não vejo a hora de estrear e dar alegria para os torcedores”.

Fonte

Deixe um comentário?