
Após triunfo do Galo no Mineiro, Pratto crê em 1ª vitória na Libertadores
Futebol
Foram seis jogos longe do time, mas bastou a primeira partida para Lucas Pratto devolver a confiança dos gols para a torcida do Atlético-MG. Com boa movimentação, um gol, uma assistência e finalizações, o argentino demonstrou em campo e fora dele que a atuação diante da URT foi um alento para a decisão contra o Santa Fé-COL, quarta-feira, na Colômbia, pela Libertadores.
Pratto se lesionou contra o Democrata-GV, no dia 14 de fevereiro. O estiramento muscular na coxa esquerda o tirou das duas partidas da Libertadores, e o Galo não pontuou na competição continental. Com a goleada sobre a URT, Pratto acredita que o time será diferente na terceira rodada da Libertadores, na qual o Galo não poderá nem pensar em perder se quiser manter as chances de classificação.
– Era importante vencer para estarmos tranquilo e contentes para a viagem à Colômbia, que será uma partida importante. É um jogo chave. Jogo difícil e importante fora de casa, contra um time que ganhou as duas primeiras partidas. Mas, somos um time muito bom. Vamos tentar trazer os três pontos para levantar o time, que está precisando.
Sobre o gol diante da URT, Pratto acredita que pode repetir a dose e fazer o primeiro gol do Galo na Libertadores.
– É importante essa eficácia. Porque, na Libertadores, essas situações não são muitas. Esse gol foi importante para me dar confiança. Meu trabalho é fazer gols. Espero que na Colômbia, eu consiga marcar e que a gente vença. Mas, o mais importante é o time voltar com os três pontos. Não importa quem marque.