André Sá é campeão do ATP de Umag

André Sá é campeão do ATP de Umag

Terceira final. Terceiro parceiro diferente. E terceiro título. André Sá não tomou conhecimento do favoritismo dos rivais e, de virada, conquistou mais uma competição na atual temporada. No ATP 250 de Umag, na Croácia, o brasileiro atuou ao lado do argentino Maximo Gonzalez e bateu na decisão deste sábado os cabeças de chave número 3 do torneio Mariusz Fyrstenberg e Santiago Gonzalez por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10-5 em 1h20 de confronto.

Antes do título deste sábado, André Sá havia conquistado outros dois títulos em 2015. O primeiro foi no ATP de Buenos Aires, no saibro, ao lado do finlandês Jarkko Nieminen, e depois no ATP de Nottingham, na grama, com o australiano Chris Guccione. Com isso, Sá, que aparece em 53º no ranking de duplas, deve ganhar algumas posições na próxima divulgação. Apesar disso, ele ainda estará longe de sua melhor marca, o 17º lugar, alcançado em 2009.

Outro marco importante para o brasileiro de 38 anos é que esta foi a sua 10ª conquista em torneios de duplas em nível ATP. Com isso, ele se iguala a Carlos Kirmayr e Cássio Motta e fica atrás apenas de Bruno Soares, com 19 títulos, Marcelo Melo, que conquistou 15 campeonatos deste quilate.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *