André Sá bate dupla argentina e avança no Aberto do Brasil

André Sá bate dupla argentina e avança no Aberto do Brasil

Uma vitória em um Brasil x Argentina tem um gosto diferente para qualquer esportista. Mais ainda às vésperas de um confronto válido pelo grupo mundial da Copa Davis, marcado para o início de março, em Buenos Aires. Nesta quarta-feira, André Sá e João Souza “Feijão” venceram Maximo Gonzalez e Juan Monaco por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 7/6 (3), e avançaram para as quartas de final da chave de duplas do Aberto do Brasil.

Na próxima rodada em São Paulo, os brasileiros enfrentam o vencedor do jogo entre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marreiro, e os tchecos Jiri Vesely e Frantisek Cermak, ainda nesta quarta. Feijão também segue vivo na chave de simples e joga as oitavas de final nesta quinta contra Martin Klizan, da Eslováquia, algoz de Thomaz Bellucci na terça.

No primeiro set, logo no quarto game, André Sá foi muito pressionado no saque mas, com três belos serviços, conseguiu sair de 15/40 para vencer o game e igualar o jogo em 2 a 2. Na sequência foi a vez de os brasileiros terem a chance de quebra, no saque de Gonzalez, mas também não conseguiram. O jogo seguiu igual até o tie-break, em que os brasileiros fecharam em 7/4.

O segundo set foi muito parecido com o inicial. Os dois times sacaram muito bem e conseguiram manter seus serviços, mesmo sob pressão de alguns break points. Mais um tie-break na partida e mais uma vez os brasileiros mostraram consistência, principalmente com André Sá na rede, e fecharam em 7/3 o desempate

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *