Blog do Esporte
América-MG vira no fim e entra no G-4
03 out

América-MG vira no fim e entra no G-4

Parecia que não iria surtir efeito. Talvez poucos acreditavam que Tony e Sávio, que entraram em campo aos 43 minutos do segundo tempo, poderiam fazer algo. Mas eles fizeram. E logo de primeira. O primeiro cobrou o lateral. O segundo tabelou, driblou o zagueiro e marcou o gol que garantiu a vitória do América-MG por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, neste sábado, no estádio Romildo Ferreira.

Com o resultado, o América-MG, beneficiado pelos tropeços de Bahia e Paysandu, subiu para a quarta colocação com 48 pontos e cumpriu o objetivo na 29ª rodada da Série B. Já o Mogi Mirim continua precisando de um milagre para se salvar na tabela. A equipe é a última colocada com 22 pontos, a 12 do Macaé, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Na próxima terça-feira, as equipes voltam a campo. O Mogi Mirim visita o Náutico, terça-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. Já o América-MG recebe o Macaé, no mesmo horário, no Independência.

O primeiro tempo mostrou que a tabela não significava nada no confronto. O Mogi Mirim, desesperado na luta contra o rebaixamento, dominou quase toda a primeira etapa, criando boas chances, mas esbarrando nas defesas de João Ricardo. O América-MG, pouco expressivo, chegou pouco, e Daniel pouco teve trabalho. O prêmio da equipe mais organizada e criativa saiu aos 18 minutos. Anderson Rosa ganhou dividida na entrada e soltou a bomba, chute sem chances para o goleiro do Coelho.

No segundo tempo, o panorama mudou. Os papeis se inverteram. Aquele ímpeto mostrado pelo Mogi, no primeiro tempo, não voltou. Já o América-MG mostrou que queria reagir, foi para cima do time da casa e foi premiado. Primeiro com Richarlison, que conseguiu o empate. O atacante ainda teve outra oportunidade para marcar, mas esbarrou na trave. O Mogi pouco produzia e deixava espaços na marcação. Mas a virada não vinha. Até que Tony e Sávio entraram e mudaram o placar, com o gol aos 44 minutos do segundo tempo, que garantiu a felicidade da pequena torcida americana que compareceu ao estádio.

Fonte:

Deixe um comentário?