América-MG busca vitória contra o Ceará no Independência

América-MG busca vitória contra o Ceará no Independência

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Paraná, em Curitiba, o América-MG continua muito próximo de conquistar o acesso à Série A do próximo ano. Com 63 pontos e na segunda posição da tabela da Série B, o Coelho precisa conquistar apenas um ponto dos próximos seis que vai disputar nos dois jogos restantes da competição para garantir uma vaga no G-4. O time tem um trunfo para a próxima partida, contra o Ceará, no sábado: o Independência. O aproveitamento do time mineiro dentro de casa é impressionante. Em 18 jogos, o time conquistou 14 vitórias, três derrotas, e um empate.

Mas mesmo que o Coelho acabe sofrendo a quarta derrota em casa, o resultado de uma outra partida, que vai acontecer simultaneamente, pode garantir o acesso do Coelho já na próxima rodada. Caso o confronto entre Paraná e Bragantino, em Curitiba, termine empatado, ou com derrota do time de Bragança Paulista, o América-MG não poderá mais deixar o G-4. Isto porque, o Bragantino é o único time fora da zona de classificação que tem chances de ultrapassar o Coelho. Mas só se vencer os dois próximos jogos que disputa, e o time mineiro não ganhar mais nenhum. Com isso, o Bragantino chegaria aos mesmos 63 pontos que tem o América-MG, mas o ultrapassaria nos critérios de desempate, ficando com uma vitória a mais. Além disso, o Bragantino teria que contar com uma combinação de resultados nas partidas de Vitória e Santa Cruz.

Por isso, que o objetivo do América-MG é ainda maior. Além do acesso, o time sonha com o título da Série B. E a tarefa é bastante possível. Depois de enfrentar o Ceará em casa, o time tem um confronto direto contra o Botafogo, no Engenhão. Cinco pontos atrás do time carioca, para ter chances de título, o Coelho precisa secar o Botafogo no jogo da próxima rodada, contra o ABC, em Brasília, vencer o Ceará em Belo Horizonte e, depois, vencer o Botafogo no Rio de Janeiro, na rodada final.

A equipe se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Lanna Drummond, para começar a preparação para enfrentar o Ceará, às 17h30 (de Brasília) do próximo sábado, no Independência.

Fonte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *