Blog do Esporte
América MG busca força para clássico
30 ago

América MG busca força para clássico

Com a derrota para o Vitória, no último domingo, na Fonte Nova, por 2 a 1, o América-MG se complicou ainda mais no Brasileirão. Lanterna isolado da competição, com apenas 13 pontos, o Coelho precisa encontrar, com urgência, uma sequência de bons resultados se ainda quiser sonhar com a permanência na Série A. A situação é tão complicada, que é até difícil achar algum fator positivo para servir de alento, mas, neste momento, dois podem ser ressaltados: tempo para trabalhar e histórico recente contra o próximo adversário.

A delegação americana chegou a Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira, e os jogadores foram liberados após o desembarque. Já nesta terça, o elenco se reapresenta no CT Lanna Drumond para dar início à preparação para o próximo desafio: quinta-feira, dia 8 de setembro, o América-MG enfrenta o Cruzeiro, no Independência. Este espaço de dez dias sem jogos é em razão das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Por causa dos jogos eliminatórios para o Mundial, o Brasileirão para por um tempo. A Seleção joga contra o Equador, nesta quinta, dia 1º, e contra a Colômbia, no dia 6 de setembro.

Este período sem jogos certamente será utilizado por Enderson Moreira para treinar o máximo possível a equipe e corrigir falhas para evitar que elas se repitam no clássico. Vencer o Cruzeiro é indispensável e pode levantar a moral da equipe para a sequência do campeonato, principalmente devido à rivalidade entre os dois times e ao fator emocional que a partida envolve.

Para buscar o bom resultado no Horto, o Coelho pode se inspirar no retrospecto do ano contra o rival. Até aqui, América-MG e Cruzeiro se enfrentaram quatro vezes em 2016, com nenhuma derrota americana – uma vitória e três empates. Além disso, o Coelho eliminou o rival na semifinal do Campeonato Mineiro, após vencer a primeira partida por 2 a 0 – no Independência, mesmo local do jogo da próxima semana – e empatar a segunda sem gols.

Fonte:

cta_finalpost_america

Deixe um comentário?