Foto: Divulgação

América-MG bate Santa Cruz em casa no fim e volta a vencer na Série B

O América-MG venceu o Santa Cruz por 1 a 0, em casa, em confronto válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado desta terça-feira, no Independência, deixa o América com 13 pontos, mesma pontuação dos pernambucanos.

O triunfo encerrou sequência negativa dos mineiros na competição. Já eram três rodadas sem vitórias, com dois empates e uma derrota.

O América-MG volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Luverdense, no Passo das Emas, às 21h30 (de Brasília). O Santa, por sua vez, recebe o Figueirense, na Arena Pernambuco, no sábado, às 16h30.

Primeiro tempo

O time da casa iniciou bem o confronto, embora mostrando algumas falhas, como erro de passes simples e tentativas frustradas de investidas com passes em profundidade. Era claro que o América não tinha tranquilidade, pressionado pela necessidade de vitória dentro de seus domínios.

O Santa Cruz, atento aos problemas do rival, resolveu investir nas chegadas pela esquerda. Isso porque era o lado de Christian Sávio na marcação da equipe mandante, volante que jogava improvisado na ala.

Os pernambucanos estavam bem posicionados em campo, dificultando a vida dos mandantes. O Santa estava fechado e atrapalhava a vida mineira, que não conseguia infiltrar na defesa adversária. Diante deste cenário, ambos os lados levaram o empate para os vestiários, assim como a esperança de um gol na etapa final.

Segundo tempo

O América-MG voltou superior no segundo tempo, criava bastante e chegava com mais facilidade. Além disso, o time da casa não sofria sustos, se defendendo bem.

Na medida que o tempo ia passando, os jogadores mineiros ficaram nervosos. A torcida estava impaciente e passou a vaiar alguns atletas, o que atrapalhou ainda mais a equipe em campo. Depois dos 20 minutos, o Santa voltou a chegar e levar preocupação para a meta adversária.

Quando a situação já era complicada para o América-MG, Matheusinho, jovem que entrou durante a segunda etapa, resolveu a partida aos 33min, driblando três adversários e chutando forte, para abrir o placar e garantir a vitória dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 1 x 0 SANTA CRUZ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de junho de 2017, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jorge Padovani de Andrade (CBF-ES)
Assistentes: Edson Glicério dos Santos (CBF-ES) e Katiuscia Berguer Mendonça (CBF-ES)
Cartões amarelos: Renato Justi, Bill (América-MG)
Gol: Matheusinho (América-MG), aos 33 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Christian, Messias, Rafael Lima e Pará (Willian Oliveira); Zé Ricardo e Ernandes; Renan Oliveira (Matheusinho), Hugo Cabral e Luan (Mike); Bill. Técnico: Enderson Moreira

SANTA CRUZ: Júlio César; Nininho (Kelvy), Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Léo Lima e Thiago Primão; André Luis (João Paulo), Bruno Paulo e Halef Pitbull (Augusto). Técnico: Adriano Teixeira

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *