Foto: Divulgação

América-MG 3 x 0 Brasil-RS – Coelho goleia e pula para terceira colocação

O time mineiro foi superior durante os 90 minutos e entrou de vez na briga pelo acesso

O América-MG enfim entrou no G4. Há cinco jogos sem perder, o time mineiro assumiu a terceira colocação na noite deste sábado ao derrotar o Brasil-RS pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na Arena Independência, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro.

Com o resultado, o América foi para os mesmos 19 pontos do Vila Nova, mas leva a melhor no saldo de gols, 5 a 4. Já o Brasil segue muito perto da zona de rebaixamento, com 14.

O JOGO
Como era previsto, o Brasil entrou em campo para se defender, buscando encaixar um contra-ataque para definir o duelo. O time gaúcho até conseguiu cozinhar o jogo, mas afrouxou nos minutos finais e acabou sendo castigado. Aos 35 minutos, Pará cobrou escanteio, Eduardo Martini saiu mal, e a bola ficou limpa para Renan Oliveira completar para o gol.

O time mineiro se animou e por muito pouco não fez o segundo. Aos 41 minutos, Luan recebeu dentro da área e chutou. A bola desviou em Everaldo e quase encobriu o goleiro Eduardo Martini. Na sequência, o ex-palmeirense teve uma segunda oportunidades, mas, desta vez, parou no camisa 1.

SEGURA O COELHO!
No segundo tempo, o América sufocou o Brasil e precisou de apenas oito minutos para ampliar o marcador. Pará acertou um belo chute, em cobrança de falta, no ângulo de Eduardo Martini. Se a situação do Brasil já era ruim, piorou aos 35. Evaldo deixou o braço em Bill e acabou sendo expulso.

Com um a menos, o Brasil foi completamente dominado pelo América. Aos 39 minutos, na última grande chance da equipe mineira, Matheusinho cruzou na medida para Bill. O atacante testou firme e mandou na travessão. A bola ainda quicou em cima da linha, antes da equipe gaúcha afastar o perigo.

Mas o terceiro acabou saindo aos 45 minutos. Matheusinho foi para a jogada individual e deixou Bill de frente para o gol. O atacante só teve o trabalho de empurrar para dar números finais ao duelo, 3 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Oeste na terça-feira, às 19h15, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. No mesmo dia, às 20h30, o América Mineiro recebe o Boa Espore na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Fonte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *