7 perguntas para Luana Obino Ribeiro

7 perguntas para Luana Obino Ribeiro

Para conhecer mais sobre a futura nadadora olímpica, conversamos com ela e fizemos algumas perguntas. Acompanhe!

1. Como começou seu amor pelo esporte?
Eu nado desde pequena, acho que tinha 5 anos quando comecei, nadava mais por saúde, pois tinha bronquite. Com o passar do tempo fui gostando cada vez mais e pegando o jeito, até que em 2008 entrei na equipe do Iate Clube de Brasília e lá comecei a ter resultados expressivos na natação, tais como tetra Campeã do Centro Oeste e Campeã Brasileiro ja no ano de 2009.

2. Quem é o seu ídolo das piscinas e porque?
Eu não tenho um ídolo específico, eu acompanho muito as competições de natação e me espelho em vários nadadores. Gosto muito da Katinka Hozsnu, do Chad Le Clos, Michael Phelps e da Therese Alshammar. Mas se tivesse que escolher um como ídolo escolheria a Missy Franklin, ela é campeã olímpica e é muito humilde e simpática.

3. Qual o seu estilo de natação favorito? E porque?
O nado Crawl, é o que eu mais gosto de treinar e também é meu melhor estilo. Este estilo me levou a títulos brasileiros/regionais e estaduais, e também a vários campeonatos internacionais, como por exemplo, o Mundial Júnior de Natação de 2013 que ocorreu em Dubai/EAU.

4. Como está a preparação para as Olimpíadas 2016?
O sonho Olímpico é uma constante na vida de todos os atletas, então sempre estou me preparando e participando de todos os campeonatos de categoria e absolutos, me cuidando físico e psicologicamente. A preparação especifica para o Rio2016 vai começar a partir de julho, pois a primeira Seletiva Olímpica será em dezembro/2015, no Torneio Open a ser realizado no Rio de Janeiro.

5. Conte para nós como é a sua rotina como nadadora.
De segunda a sábado treino em média 3 horas por dia (piscina), nas manhãs de segunda e quarta tenho malhação (academia). E a noite curso Relações Internacionais no UniCeub.

6. Do que você mais gosta e menos gosta nessa rotina?
Como tenho objetivos transformo as dificuldades e as dores dos treinos fortes e cansativos em coisas positivas, pois sei que essa rotina me levará a realizar meus sonhos. Portanto amo tudo que faço

7. Pra finalizar: piscina quente ou piscina fria?
Nem quente nem fria, em torno de 27 graus é a temperatura ideal. Pois piscina fria dificulta o aquecimento do corpo e piscina quente relaxa muito a musculatura. Com a temperatura em torno de 27 graus os treinos rendem e os resultados vem nos campeonatos que irei disputar.

cta_finalpost_luanaobino

Um comentário em “1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *