500 vezes Ronaldo: veja como o português atingiu essa incrível marca

500 vezes Ronaldo: veja como o português atingiu essa incrível marca

Cristiano Ronaldo é um dos maiores atletas deste início de século, sem dúvidas também é um dos maiores jogadores da história do futebol. O craque do Real Madrid chegou, no dia 29 de setembro deste ano, à marca de 500 gols na carreira.

Aos 30 anos e já dono de inúmeros recordes pessoais e títulos no futebol mundial, Pelé, Dadá e Túlio Maravilha fizeram seus primeiros 500 gols mais novos que ele. Por outro lado, Romário chegou aos 500 um ano mais velho que o português, será que isso o deixa com alguma esperança de também atingir os mil?

Quer saber como Cristiano Ronaldo fez os seus primeiros 500 gols até agora? Continue lendo, examinamos toda a carreira do craque pra trazer os detalhes pra você!

Ainda longe dos 500 gols: O começo meteórico de Cristiano Ronaldo

Sua estreia como profissional foi em 2002, pelo Sporting, de Lisboa. Menos de um ano depois, após jogar tudo o que sabia na partida amistosa de inauguração do novo estádio do clube português, foi contratado pelos adversários: o Manchester United. Pelo Sporting fez 31 partidas no total, o suficiente para convencer Sir Alex Ferguson do potencial do rápido e habilidoso ponta.

Cristiano Ronaldo chegou para substituir ninguém menos que David Beckham, que havia se transferido dos Red Devils para o Real Madrid. Lá em Manchester começou a ganhar títulos e prêmios individuais e parece ter tomado muito gosto. Campeão da Copa da Inglaterra e Copa da Liga, foram 3 títulos do Campeonato Inglês e 1 da Liga dos Campeões da UEFA, este no mesmo ano em que foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez, além de 1 Mundial de Clubes. Após seis temporadas, CR7 deixou saudades por Manchester.

A transferência mais cara do futebol mundial e o retorno dentro de campo

Em 2009, chegou a Madrid por quase 100 milhões de Euros, e então Cristiano Ronaldo deu um salto na carreira. Sua média de gols pelo clube é impressionante, acima de 1 gol por jogo. Hoje já é o maior artilheiro do Real, com mais de 300 gols e sem previsão de parar ou sequer reduzir o ritmo.

Jogando mais próximo do gol e aperfeiçoando sua já absurdamente apurada capacidade de finalização, CR7 já ajudou o Real Madrid a conquistar 2 Copas do Rei, 1 Campeonato Espanhol, 1 Liga dos Campeões e 1 Mundial. Foi eleito o melhor do mundo por 2 ocasiões, em 2013 e 2014, tornou-se o maior goleador da história do clube e vem colecionando artilharias — são 3 do Espanhol e 3 da Liga dos Campeões da UEFA, competição em que reina como o maior artilheiro de uma só edição e também como o maior em todos os tempos.

500 vezes Ronaldo: os números impressionam!

Cristiano Ronaldo é quase uma máquina. Extremamente regular, o jogador alia força física e muita técnica para conseguir marcas expressivas no futebol mundial. Veja mais algumas delas:

  • Jogador com mais gols em uma temporada pelo Manchester United — 42 (2007/2008)
  • Primeiro jogador a marcar pelo menos 10 gols em 4 edições seguidas da Liga dos Campeões
  • Primeiro jogador a fazer gol em duas finais da Liga dos Campeões por times diferentes
  • Primeiro jogador a marcar mais de 50 gols em cinco temporadas consecutivas
  • Maior vencedor da Chuteira de Ouro da Europa — 4

Dos primeiros 500 gols de CR7, 417 aconteceram dentro da área e 83 fora. 322 foram marcados pelo Real Madrid, 118 pelo Manchester United, 55 pela Seleção Portuguesa e 5 pelo Sporting. Seu faro de gol é fora do comum, sua capacidade de decisão também. Muitos gols em clássicos ainda no United, mas em especial nos últimos anos, contra o Barça.

Cristiano Ronaldo sempre marca em partidas decisivas, como os nas finais das Ligas dos Campeões que venceu e os 3 contra a Suécia de Ibrahimovic, selando a vinda de Portugal à Copa de 2014. De falta, de cabeça, de canhota: 500 gols já é muita coisa, mas a contagem não para. E o craque, será que alguém consegue parar?

Você tem um favorito entre os primeiros 500 gols de Cristiano Ronaldo? Acha que ele ainda alcança a casa dos mil? Deixe um comentário com sua opinião pra gente!

Um comentário em “1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *