5 jogadores do Flamengo que você deve ficar de olho
Foto: Divulgação

5 jogadores do Flamengo que você deve ficar de olho

Os jogadores do Flamengo são responsáveis por representar a torcida rubro-negra dentro de campo. Afinal, as disputas por campeonatos e taças estão nos pés deles, que podem se consagrar como verdadeiros heróis e assim entrar para a grandiosa história do clube.

Pensando nisso, elaboramos este post para destacar alguns atletas do atual elenco que você deve ficar de olho.

Quer saber quem são eles? Então continue a leitura!

1. Éverton

Revelado pelo Paraná em 2007, Éverton Cardoso da Silva já não é mais uma promessa no mundo da bola, tanto que já jogou na Coreia do Sul e no México. Também é válido frisar que ele está em sua segunda passagem pelo Flamengo — defendeu o time da Gávea entre 2008 e 2009.

No clube novamente desde 2014, ele já soma mais de 250 jogos pelo rubro-negro, levando em conta suas duas passagens. Versátil, joga na lateral e na meia-esquerda, é querido pela torcida por ser muito dedicado e, é claro, por ter habilidade com a bola na hora de atacar.

Na temporada 2017, de acordo com os dados do site O Gol, ele fez 56 jogos, 10 gols e 15 assistências.

2. Vinícius Júnior

Vinícius Júnior representa uma dessas histórias curiosas no futebol. Cria da base flamenguista, o jogador, nascido em 2000, estreou nos profissionais em 2017, quando ainda tinha 16 anos.

Sua habilidade é tanta que ele entrou para a lista dos recordes do futebol depois de ter jogado apenas duas partidas no time profissional do Flamengo: foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros.

Segundo reportagem da ESPN, o garoto só se apresentará em seu novo clube no segundo semestre de 2018 ou em 2019. Ou seja, os flamenguistas podem se animar e ainda esperar boas jogadas do atacante.

3. Henrique Dourado

Henrique Dourado, mais conhecido pelo apelido de Ceifador, é um centroavante nato: está mais do que acostumado a balançar as redes adversárias. Artilheiro do Brasileirão 2017, ele chegou ao Fla em janeiro de 2018.

Curiosamente, Dourado veio do Fluminense, maior rival do clube da Gávea. Sua presença de área, a facilidade para cabecear a bola com precisão e a habilidade como cobrador de pênaltis podem ajudar o Flamengo a vencer títulos.

4. Diego Ribas

Diego tem uma carreira invejável: já passou por Santos, Atlético de Madrid, Juventus, Porto e Werder Bremen. Não à toa, já soma mais de 30 partidas pela Seleção Brasileira.

Líder dentro e fora de campo, o armador reúne características indispensáveis para que uma equipe seja campeã: bom passe, visão de jogo, finalização de longa e média distância e habilidade na cobrança de bolas paradas.

5. Éverton Ribeiro

Contratado na metade de 2017 por 6 milhões de euros, Éverton Ribeiro ainda não deslanchou com a camisa rubro-negra. Embora suas atuações ainda não estejam próximas daquelas que o consagraram jogando pelo Cruzeiro, o meia tem habilidade de sobra e, quando se encaixar no time, a tendência é que dê muitas alegrias à torcida.

Enfim, esses jogadores do Flamengo merecem atenção, porque eles realmente podem fazer a diferença para a equipe nas próximas competições!

Se você gostou deste texto, aproveite para saber como é feita a contratação de jogadores de futebol!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *