5 atividades físicas para envolver a família toda no fim de semana

5 atividades físicas para envolver a família toda no fim de semana

Praticar esportes com toda a família é uma excelente ideia para todos os integrantes. Além de incentivar a prática de atividades físicas, é um momento para se gastar tempo de qualidade (cada vez mais raros com as rotinas corridas) com os filhos e cônjuges.

Esses momentos, além de saudáveis, estreitam os laços entre os familiares, ajudando bastante o relacionamento da casa e trazendo momentos de lazer sem estresse. Outro grande benefício é incentivar as crianças. Elas, cada vez mais, têm gastado tempo com videogames de última geração, aplicativos no celular e infindáveis opções de seriados. Para incentivá-las a saírem dos seus lares e desfrutarem de um lazer mais saudável, compartilhar esses momentos com seus pais pode ser um bônus para competir contra os playstations e netflix nos lares.

Quer saber ótimas opções de esportes para praticar com toda a família? Confira abaixo!

Futebol

Que filho não quer fazer um gol com a assistência do seu próprio pai? Ou ainda mais, que filho não quer dar uma caneta ou um drible desconcertante no seu patriarca?

Esse incentivo pode fazer até o mais sedentário dos garotos querer correr à luz do sol! Uma excelente atividade para a família toda.

Não se esqueçam que as meninas da casa são muito bem-vindas, sejam filhas ou esposas, a mulheres têm se mostrado cada vez mais interessadas e talentosas no esporte. Além disso, uma opção é matricular os seus filhos em escolinhas desde cedo, para incentivar a prática e o desenvolvimento dos pequenos.

Tênis

Outro esporte excelente para a família é o tênis. A atividade é ótima para o desenvolvimento das crianças, tanto mental quanto fisicamente.

Além de ser bastante divertido e carente de grandes jogadores brasileiros. Quem sabe seu filho não se identifique e se torne um novo Guga!?

Praças e parques

Passar um dia no parque com a família toda é uma ótima ideia! Além do tempo de qualidade com outras pessoas, você pode levar o seu pet para participar das atividades.

Geralmente, esses locais são grandes e abertos, com espaço para correria e jogos. Bicicleta, patins, soltar pipa e claro, brincadeiras nos brinquedos que, muitas vezes, estão espalhados pelos parques, como escorregadores, balanços e gangorras. As opções de diversões nesses lugares abertos são incontáveis.

Clubes e parque aquáticos

Um local onde se pratica quase todas as atividades citadas acima são os clubes. Além delas, as brincadeiras em piscinas costumam fazer grande sucesso com as crianças e os pais podem ensinar os filhos a nadarem.

Um momento bacana e que eles ficarão felizes por acompanhar o desenvolvimento dos filhos. Tobogãs, escorregadores, quiosques d’água e boias grandes para brincadeiras garantem a diversão da criançada e de toda a família!

Atividades caseiras

Devemos lembrar que existem muitas atividades físicas que podem ser praticadas dentro de casa. Pega pega, esconde esconde, videogames com movimentos (Wii, Kinect) e gincanas em família são algumas das várias opções que podemos fazer em casa. Apesar da tecnologia muitas vezes prender os filhos em casa, os videogames com movimentos podem ser uma ótima solução para os dias chuvosos

Tem praticado atividades físicas com toda a família? Gostou das dicas? Coloque-as em prática e boa diversão! Depois, compartilhe as experiências nos comentários abaixo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *