Foto: Divulgação

Thiago Larghi valoriza desempenho de meninos da base em vitória do Galo

Técnico dá chance a garotos na vitória por 1 a 0 sobre Tombense no Independência

O Atlético-MG teve uma cara nova diante do Tombense. O técnico Thiago Larghi escalou uma equipe completamente reserva na vitória deste domingo no Independência. Melhor para jovens vindos da base do Galo, como o goleiro Cleiton, o meia Bruno Roberto – que entrou no decorrer do jogo – e os atacantes Marco Túlio e Alerrandro.

O treinador aprovou a atuação dos garotos, que contaram com bastante apoio da torcida presente no estádio.

– Acredito que os meninos aproveitaram bem. Marco Túlio e o Alerrandro com mais tempo, Bruno entrou bem. É importante para eles ganharem minutos. Eles entraram num jogo difícil e corresponderam.

Alerrandro teve duas boas chances para marcar. Quando caiu no gramado para atendimento e viu que seria substituído, o atacante chamou atenção ao gesticular que não, mostrando para o técnico que gostaria de ficar em campo para aproveitar ainda melhor a chance recebida. Mas ele acabou saindo para a entrada de Carlos, formado em uma geração mais antiga da base alvinegra.

Larghi também valorizou as chances criadas pelo time. Para o treinador, a vitória por 1 a 0 – gol em cobrança de pênalti de Danilo – não condiz com o volume de jogo apresentado pelo Atlético-MG.

– A oportunidade foi a palavra-chave. Os jogadores do elenco queriam. Foi uma partida valendo de verdade e o grupo aproveitou bem a oportunidade. Os números mostram e o desempenho foi satisfatório. O desempenho foi positivo e o 1 a 0 não refletiu o que foi o jogo.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *