Foto: Divulgação

Basquete: Para inspirar o ano

Sendi/Bauru conquista boa vitória fora de casa contra Botafogo no primeiro jogo em 2018 e garante sétimo triunfo no NBB10

O Sendi/Bauru Basket começou 2018 com vitória. Em seu primeiro compromisso no ano, o Dragão venceu o Botafogo, nessa quinta-feira (4) à noite, 77 a 60. A vitória, conquistada no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, no Rio de Janeiro, foi a sétima do time bauruense em 11 jogos pelo NBB10.

No encontro com o vencedor da Liga Ouro na última temporada, o atual campeão brasileiro de basquete encontrou dificuldades no primeiro tempo, foi para o intervalo atrás no placar. Mas voltou para fazer um grande terceiro quarto, restringindo os cariocas a oito pontos na parcial, administrar no quarto final e garantir a vitória.

O Dragão ainda contou com noite inspirada de Rafael Hettsheimeir, que deixou a quadra como cestinha do confronto com 24 pontos. “No primeiro quarto defendemos muito mal, mas, depois, conseguimos segurar o ataque deles a partir já do segundo quarto e isso fez a diferença para podermos abrir no segundo tempo”, declarou o pivô, pela assessoria de imprensa do time bauruense.

Também se destacaram o ala/armador Duda Machado e o armador Kendall Anthony, que pontuaram na casa dos dois dígitos com 14 e 12 pontos, respectivamente.

Para o técnico Demétrius Ferracciú, o time soube reagir para garantir a vitória. “Tivemos um início muito ruim, forçando bolas de três pontos e falhando demais na defesa. Conseguimos encaixar a defesa e isso nos deu tranquilidade para explorar melhor o ataque”, analisou o técnico, que não pôde contar ontem com o ala Osvaldas Matulionis. O lituano sentiu dores no pé esquerdo e não foi relacionado.

Em contrapartida, o jogo no Rio marcou o retorno do pivô Maikão à lista de relacionados. O camisa 18 não entrou em quadra, mas esteve no banco de reservas após seis partidas afastado depois de passar por cirurgia corretiva (em 2 de dezembro) por causa de fratura no quarto dedo da mão esquerda no duelo contra o Pinheiros pela semifinal do Campeonato Paulista sub-19.

EM CASA

Depois de atuar em seus quatro primeiros compromissos como mandante longe de Bauru, em virtude de punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por incidentes nas finais do NBB9, o Dragão, enfim, retornará ao ginásio Panela de Pressão.

Nesta segunda-feira, o time recebe o Vitória, às 20h. Dois dias depois, na quarta, o adversário será o Basquete Cearense, também às 20h. A diretoria do clube deve anunciar preços promocionais de ingressos para ambos os jogos.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *