6 nomes do basquete brasileiro que você deve ficar de olho
Foto: Divulgação

6 nomes do basquete brasileiro que você deve ficar de olho

O ano de 2018 marca uma renovação no basquete brasileiro, que vem ocorrendo desde as Olimpíadas de 2016. Mesmo que nossa seleção masculina tenha sido eliminada ainda na fase de grupos, muitas estrelas começaram a despontar, mostrando seu grande potencial e habilidade nas quadras.

E que tal já nos prepararmos para as próximas competições? Nossos atletas precisam da torcida para encarar os mundiais e as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Por isso, preparamos uma lista de talentos para você ficar de olho. Conheça seus nomes:

1. Gabriel Galvanini (Jaú)

O apelido de Gabriel é o nome de sua cidade natal, mas o time no qual ele joga é o Bauru Basket, comandado pelo técnico Demétrius Ferracciú. O jovem tem se destacado nas últimas disputas e chamou a atenção quando praticamente anulou o jogo de Guilherme Giovannoni, ala-pivô do Vasco da Gama, nas quartas de final do NBB. Nesta competição, que aconteceu em 2017, Jaú consagrou-se campeão junto com seu time.

2. Duda Machado

O reforço do Bauru Basket chegou ao time após jogar no Guaros de Lara, da Venezuela, na Liga Sul-Americana de Basquete. Duda já foi campeão do NBB duas vezes pelo Flamengo e é conhecido por ser um jogador experiente e com personalidade. Atleta pronto para trazer novos títulos para o Brasil.

3. Alex Garcia

Também do Dragão, como é conhecido o Bauru Basket, o jogador está entre os primeiros no ranking de eficiência do NBB. E suas maiores habilidades as assistências e o alto índice de aproveitamento nas bolas de 3 pontos. Sua força física chama atenção, tanto que é conhecido como “Brabo”.

4. Yago Mateus

O armador do Paulistano foi a grande revelação da temporada 2016-17. Yago levou o título do Campeonato Paulista e terminou em terceiro lugar no Adidas Nations Global com o time da América Latina. O atleta é uma das possíveis escolhas do técnico da seleção brasileira, o croata Aleksandar Petrovic.

5. Adriano “Big”

Dentro das novas promessas, que ainda não chegaram a disputar as Olimpíadas, está o jovem  de 22 anos, Adriano “Big”. O pivô, que não passa despercebido em quadra pelos seus 2,08m, joga no NBB pelo Minas Tênis Clube. Revelado nas categorias de base, já disputou 5 vezes o campeonato.

6. Leonardo Colimério

Treinando em terras estrangeiras, essa revelação de São José dos Campos ganhou uma bolsa para estudar na Wasatch Academy, em Utah. Leonardo, que tem apenas 16 anos e joga como ala-armador, já participou do Eurocamp Next Gen e de um campeonato da NBA em 2017.

Os jogos da Liga Nacional de Basquete (LNB) são transmitidos em canal aberto pela Rede TV!, ao vivo, nos sábados. A emissora fechou um contrato de exibição de 2 anos. Por isso, não há desculpas para perder nenhuma disputa.

Com o apoio de todos nós, esse esporte pode alcançar níveis cada vez mais altos e ganhar novas competições nacionais e internacionais como Olimpíadas e Mundiais.

Incentive, conheça e torça por nossos atletas. A tendência para os próximos anos é que a qualidade técnica aumente e vejamos o basquete brasileiro dentre os melhores do mundo.

Gostou desse artigo? Conhece as regras do basquete? Compartilhe nas redes sociais com os seus amigos essas promessas do nosso esporte e comece a torcer para as próximas partidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *